Aquarismo.net é um site mantido por aquaristas veteranos que resolveram se unir para propagar informações coerentes relacionados ao aquarismo e seres aquáticos. Temos como objetivo difundir informações de todas as vertentes do hobby com qualidade, de forma segura e objetiva. 

Sobre o site 

É um sistema de informações que compartilha dados relevantes sobre aquários, peixes, plantas e invertebrados aquáticos. O projeto tem como objetivo se tornar referência em uma versátil e dinâmica ferramenta de consulta por aquaristas de todos os níveis.

Direitos de autor e notas legais

Toda e qualquer informação contida neste site existem graças à contribuição dos nossos colaboradores e, como tal, sua propriedade intelectual pertence aos seus respectivos autores.

Respeitamos os direitos autorais, portanto esperamos que nossos visitantes também o façam, fazendo menção aos envolvidos quando citar ou reproduzir qualquer material contido no Aquarismo.net.

Os artigos e imagens com menções a terceiros estão sujeitos aos direitos de seus respectivos autores, não cabendo ao Aquarismo.net autorizar seu uso, portanto certifique-se caso a caso antes de reproduzir algo presente neste site.

A reprodução parcial ou total do material publicado neste site poderá ser feita livremente para uso não comercial, desde que citada a fonte e após autorização por escrito (via e-mail).

Este é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de seus colaboradores voluntários em seus respectivos artigos e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente, denuncie material impróprio e este será analisado. Para tanto, envie e-mail para unidospeloaquarismo@gmail.com

Contato

Para o envio de material, críticas, sugestões ou maiores informações, contate diretamente o autor da publicação em seu respectivo perfil ou através de nosso e-mail unidospeloaquarismo@gmail.com  Se preferir opte pela página de contato.

Colaboradores

Edson Rechi, natural de Osasco (SP). Aquarista em duas fases distintas, a primeira quando criança e tentava manter peixes ornamentais sem muito sucesso. Após um longo período sem aquários, voltou no aquarismo em 2004, desde então já manteve diversos tipos de aquários como plantado, peixes jumbo, ciclídeos africanos, água salobra, amazônico comunitário e marinho. Atualmente curte e mantém peixes primitivos e ciclídeos neotropicais, suas grandes paixões.

Renato Moterani, natural de São Paulo-SP, é aquarista desde 1986, na época foi a uma avicultura (não existia o termo Pet Shop..rs) e comprou um peixe chamado Oscar, colocou esse peixe junto dos neons e espada de seu irmão mais velho, duas semanas depois ganhou esse aquário do irmão, após todos os peixes serem devorados. É técnico contábil, Servidor Público estadual, trabalhando atualmente no Instituto Butantan, com produção e pesquisa sobre venenos de serpentes. Sempre mantendo peixes jumbo, se especializou na área e desde 2014 mantém o grupo Peixe Grande Aquarismo e a página de mesmo nome. 

Rosana Ferreira, natural de Rio Claro-SP, iniciou no aquarismo ainda criança, ajudando o irmão mais velho a cuidar de seu aquário. Aos 15 anos, montou seu primeiro aquário sozinha, sem muito sucesso. Teimosa, a partir de então, manteve aquários de várias espécies, especialmente poecílios e anabantídeos. Depois de pequena pausa do hobby, retornou em 2001 com aquário mono espécie de kinguio, espécie pela qual se apaixonou e mantém até o presente. Bióloga por formação, hoje se dedica a pintura de quadros a óleo em tela.

Exatidão das informações

Foi feito um esforço para que o conteúdo deste site possa estar sempre atualizado, completo, exato e preciso. Contudo, algumas informações podem estar desatualizadas. Neste caso, os visitantes e utilizadores deste site podem emitir notas indicando eventuais desacordos no final de cada página para futuras atualizações.